Foi publicada em diário oficial, nesta quinta-feira, 2 de novembro, a autorização oficial do governador Geraldo Alckmin para a realização dos aguardados novos concursos públicos da Polícia Civil de São Paulo . A autorização já havia sido anunciada na última quarta, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. A publicação no diário oficial confirma a oferta de 2.750 vagas, sendo 1.100 para cargos com exigência de ensino médio e 1.650 para carreiras com necessidade de nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 10.142,55.  Agora, o próximo passo é definir a comissão dos concursos, para que a publicação dos editais possa ocorrer já a partir de dezembro, conforme anunciado pelo secretário de segurança pública, Mágino Alves Barbosa Filho, em 24 de outubro, durante evento de inauguração da delegacia de Araçariguama.

Durante o evento, na quarta-feira, o secretário também confirmou a nomeação de mais 1.240 remanescentes dos últimos concursos, para os cargos de escrivão, delegado e investigador.

Embora a oferta de vagas seja considerada generosa, não deve suprir a necessidade de pessoal, tendo em vista que o pedido de autorização de concursos encaminhado para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) em maio era de 3.910 postos.

Fonte: jcconcursos.uol.com.br

Atendimento via WhatsApp!