Saiu, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23), o edital do concurso para delegado da Polícia Civil/SP (PC/SP). Foram abertas 250 vagas, sendo 13 reservadas a pessoas com deficiência.

Com salário inicial de R$ 9.507,77, a carreira exige diploma de curso superior em direito, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” ou superior e comprovação de, no mínimo, dois anos de atividade jurídica ou de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil.

As inscrições poderão ser realizadas entre 4 de abril e 2 de maio, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do processo seletivo. O valor da taxa é de R$ 84,81 e o boleto poderá ser pago até o dia 3 de maio.

Sobre as provas do concurso da Polícia Civil de São Paulo 2018

Primeira etapa da seleção, a prova objetiva trará 100 questões de múltipla escolha e será aplicada em 27 de maio. Os candidatos do concurso da Polícia Civil/SP também serão submetidos a provas escrita, oral e de títulos, em datas a serem definidas.

O conteúdo programático inclui informática, legislação especial, medicina legal e conhecimentos em direito penal, processual penal, constitucional, direitos humanos, administrativo e civil.

De acordo com o edital, o concurso da Polícia Civil de São Paulo para delegado terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

Atribuições do delegado no concurso da Polícia Civil/SP 2018

Exercer atos inerentes à gestão dessa atividade; presidir os atos de polícia judiciária e a apuração das infrações penais, praticar atos de polícia administrativa e exercer policiamento preventivo especializado, presidir a investigação criminal e as ações a ela relacionadas, dentre as quais aquelas previstas no Código de Processo Penal e na legislação extravagante; portar arma e atuar com possibilidade de exposição a situações de risco; mediar conflitos.

Fonte: jcconcursos.uol.com.br

Atendimento via WhatsApp!