Quem pretende ingressar no quadro de servidores da Polícia Civil de São Paulo (PC/SP) deve ficar de sobreaviso. Acontece que a corporação encaminhou um novo pedido de autorização para contratação de servidores para a Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo (SGP/SP). O pedido está em fase de análise para que, posteriormente, possa ser encaminhado para autorização do governador Geraldo Alckmin, permitindo, finalmente, que sejam realizados novos concursos públicos.

Além disso, um ponto importante é que a nova solicitação, de forma geral, conta com um número maior de vagas que a anterior, enviada em 2014. Na ocasião, o pedido era para o preenchimento de 3.176 oportunidades em diversos cargos, incluindo a realização de novos concursos e convocação de remanescentes das últimas seleções, iniciadas em 2013. Já a nova solicitação conta com 4.438 vagas, desta vez de forma mais detalhada, sendo 2.074 para preenchimento por novas seleções e 2.364 para convocação de aprovados.

Das 2.074 solicitadas para novos concursos, 253 são para cargos com exigência de ensino médio e 1.821 para carreiras com necessidade de nível superior, que oferecem remunerações iniciais que variam de R$ 3.365 a R$ 10.079,28, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Fonte: jcconcursos.uol.com.br

Atendimento via WhatsApp!