O pedido para a realização do novo concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua avançando no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). No último dia 13 de abril, o processo foi encaminhado para da  Divisão de Concursos Públicos para a Coordenação-Geral de Benefícios Previdenciários, onde teve seu nível de acesso alterado de geral para público. Vale lembrar que o próprio presidente do órgão, Francisco Paulo Soares Lopes, já reiterou a solicitação de novos servidores junto ao Planejamento.

Antes de sair a autorização, a solicitação precisa passar pelos seguintes setores: Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria de Orçamento Federal (SOF), da Secretaria-Executiva (SE), Consultoria Jurídica (Conjur) e Gabinete do Ministro (GM).

O pedido do concurso INSS 2018/2019 foi encaminhado no final do ano passado ao MPDG. No documento foi requerido o preenchimento de um total de 16.548 oportunidades.

Das vagas solicitadas, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Fonte: jcconcursos.uol.com.br

Atendimento via WhatsApp!