Na última quinta-feira, 12, a Polícia Militar surpreendeu muitas pessoas com a publicação de uma portaria anunciando a Fundação Vunesp como banca para o edital de soldados. Neta segunda, 16, a corporação confirmou à Folha Dirigida a escolha e falou sobre o status do aval do concurso PM SP.

A surpresa foi justamente porque a seleção ainda não foi autorizada pelo governo de São Paulo. A reportagem da Folha Dirigida falou com o chefe da Seção de Gestão e Coordenação de Concurso e capitão da PM, Obrien Pineda Teixeira.

Segundo ele, a autorização ainda tramita pelos órgãos competentes, sem previsão de publicação. A contratação da banca, segundo Obrien, está ratificada, mas condicionada ao aval do governo.

“Assim como o concurso para Aluno-Oficial PM, procuramos adiantar os trâmites referentes à contratação de organizadora”, respondeu o chefe de gestão e coordenação de concursos da Polícia Militar.

Vale lembrar que a corporação realizou o mesmo processo e se adiantou, também, para o concurso PM SP de oficiais. Para ambos, a contratação finalizou com a escolha da Fundação Vunesp.

Para os candidatos, ter a Vunesp como a banca é uma excelente notícia. Isso porque quem já tentou e não conseguiu ou quem está tentando pela primeira vez poderá ter os últimos editais como referência – já que a Vunesp organizou todos os mais recentes.

Fonte: https://folhadirigida.com.br/concursos/noticias/pm-sp/concurso-pm-sp-corporacao-confirma-banca

Atendimento via WhatsApp!