Um novo concurso Banco do Brasil pode ocorrer já nas próximas semanas. Segundo fonte extra-oficial ligada ao banco, o edital já está em fase adiantada de elaboração e está previsto para ser divulgado no decorrer de março. A seleção não foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição, mas segundo fontes, as oportunidades serão para o cargo de escriturário, em diversos estados. Para concorrer ao cargo é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.036,50, já considerando auxílio alimentação , com jornada de 30 horas semanais.

Ainda de acordo com as informações preliminares, o órgão já conta, inclusive, com banca organizadora escolhida. Porém, o nome da instituição  ainda deverá ser anunciado. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

No final de 2019, chegou a ser antecipada a realização de novo concurso para outras carreiras, para cargos com exigência de nível superior, por decisão judicial, em virtude de a instituição utilizar escriturários para diversas atividades, o que caracteriza desvio de função.

Por outro lado, tal atitude acabou acentuando ainda mais a necessidade de escriturários, tendo em vista que o banco tem postergando a realização de concursos.

Em 4 de novembro, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) divulgou, por meio de publicação em diário oficial, a portaria 8.813, que aprova o quantitativo próprio de servidores da instituição. De acordo com o documento, a estatal conta com um limite, em seu quadro de servidores, de 105.774 servidores. De acordo com informações divulgadas peça Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a instituição já contava, no primeiro semestre de 2019, com uma carência de nada menos do que 10 mil servidores, somente para a carreira de escriturário, na área de atendimento.

Fonte: jcconcursos.uol.com.br

Atendimento via WhatsApp!